sábado, 27 de julho de 2013

Na Tribo dos Tutucús

2º grupo do PDCC (Programa de desenvolvimento dos camelos e carneiros)

E vou contar uma experiência vivida não há muito tempo.
Essa tribo periodicamente criava grupos de entretenimento para manter os camelos e os carneiros ocupados. (Camelos e Carneiros são os elos mais fracos da tribo)
Então um belo dia o um dos camelos, Ak de seu nome, decidiu fazer parte do 2º grupo do PDCC (Programa de desenvolvimento dos camelos e carneiros). Coitado nem sequer imaginava que iria ser a sua desgraça dentro da tribo.

Este tipo de projectos eram dirigidos a membros da tribo que participavam na sua retaguarda e que a mesma necessitava do seu contributo/desenvolvimento na área prospecção e desenvolvimento. Este iniciativa tinha um conjunto de acordos entre os lideres da tribo e os seus seguidores, infelizmente quase todos os acordos eram verbais (mas para “animais” de bem estes tipos de acordos seriam suficiente, pensavam o grupo de seguidores no qual o camelo Ak se incluía).
Esforçou-se, adaptou-se e cumpriu a sua parte (com conhecimentos, esforço e resultados).

Esse estágio durava 3 anos.
Quando estava no fim do estágio e antes de receber o “diploma” de execução do projecto o camelo Ak telefonou para o NSFDC (Núcleo da sociedade para fins de desenvolvimento de Camelos e Carneiros) e fez a seguinte pergunta: "O Conselho da Tribo iria cumprir consigo com o prometido e acordado verbalmente." E foi-me respondido, apenas, um claro NÃO.

Motivos:
O Conselho da Tribo não iria cumprir o prometido já que:
1.     Os objectivos tinham mudado;
2.     Nada, sobre o acordo, estava escrito, por isso o Conselho da Tribo não se sentia obrigado a cumprir qualquer acordo.

Esse Camelo ficou muito triste mas não podia fazer nada.

Por volta de meio do ano de 2011 e numa reunião da rede de retalho da Tribo e já tendo completado o tempo de estágio (3 anos), ir-se-ia distribuir os "diplomas" de conclusão do 2º grupo do PDCC (Programa de desenvolvimento dos camelos e carneiros).
Nesse dia o nosso amigo Camelo Ak tinha um compromisso importante, questões de saúde, e balancou entre esse compromisso e a reunião. Optou pelo seu compromisso, pelo vistos mal, pois não se sentia obrigado a ir receber o referido "papel"/ "diploma" de conclusão do 2º grupo do PDCC (Programa de desenvolvimento dos Camelos e Carneiros). Camelo já era mesmo sem papel...

Desde esse dia sentiu que tinha entrado numa lista negra... a lista dos Camelos e Carneiros negros.
E ficou, com os acontecimentos que ocorreram desde esse dia, com a certeza que foram dadas ordens para o "tramar".

Não tendo nada até ao fim do ano de 2011 e no dia 23 de Dezembro de 2011, quando estava o Camelo a gozar o dia de dispensa, "fizeram-lhe a cama"...

O ano de 2012 foi um ano de massacre psicológico sem igual, pelo menos o nosso amigo não estava preparado para tal. Foi obrigado a regressar ao seu grupo de trabalho “antigo” na área de serviços de retaguarda...

Acredito que devem ter feito muita força, "por baixo do pano", para o “derrubar” mas como não conseguiram, efectuaram o que qualquer camelo que se preze nunca tinha pensado que a “nossa” tribo pudesse fazer.

Em 5 de Novembro de 2012 foi chamado a uma entrevista para rescisão e saída da tribo por comum acordo. Teve vários dias para pensar. No dia 13 de Novembro de 2012 findava o período de reflexão e decidiu.
Preferiu continuar a participar na tribo. Mas nunca pensou que logo a seguir (cerca de uma hora tinha lhe sido decretado a sua expulsão da tribo).

Mais incrível é que apenas o soube em 26 de Novembro de 2012 e de forma estranha e não oficial.

Uma expulsão sem aviso e sem justificação...
Querem saber como é que ele teve a informação que tinha sido expulso?

Parece mentira ou anedota, mas descobriu que tinha sido expulso porque telefonou para o Espaço privado dos Animais  para saber o motivo de me terem debitado, pela totalidade, os dois empréstimos pessoais que possuía.
Informaram-no que tinha sido por indicação do DRH (Direcção Rede de Hienas)
Razão: o seu nome constava numa lista de animais expulsos!
Loucura total!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Artur Costa e o Millenniumbcp - A injustiça sobre um funcionário do Banco Millenniumbcp - aventuras e desventuras;
A rotina de um escorraçado - O seu dia a dia. Como levantar a "cabeça"? Como lutar contra estes Ditadores (Millenniumbcp)?